sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Amazing Adventure #78



Curiosidades: - O Bailinho - Parte Três

- O terno azul de Peter. Como eu havia dito nas curiosidades da primeira tirinha, o visual do Puny é baseado na primeira aparição de Peter Parker na revista Amazing Fantasy #15, de agosto de 1962, escrita por Stan Lee e Steve Ditko. O genial Ditko continuou desenhando as histórias do Aranha até 1966. Entre 1963 e 1966, Peter Parker usou uma mesma roupa várias e várias vezes, mais que qualquer outra, o terno azul. É só buscar na sua coleção, em quase todas as histórias desenhadas por Ditko, Peter aparece usando um terno azul. John Romita, que substituiu Ditko como desenhista do Aranha, também desenhou Peter trajando seu surrado terno azul várias vezes. Inclusive em momentos importantes, como na primeira aparição de Mary Jane. Resumindo, eu só precisava de uma desculpa pra desenhar o Puny com o visual mais famoso de Peter Parker. O baile da escola foi o momento perfeito.

- O novo penteado de Liz. O rabo de cavalo de Liz nas tirinhas do Puny Parker também é baseado no visual da personagem em sua primeira aparição nos quadrinhos. Mas, na edição #13 de Amazing Spider-Man, Liz assume um penteado mais Marilyn Monroe. Esse visual iria acompanhar a personagem pelo resto da fase desenhada por Ditko. Na tirinha de hoje, Liz assume de vez esse penteado, só que inspirada pela Madonna do finalzinho dos anos 80, época em que se passa essa tirinha. Liz já havia se mostrado fã da cantora em AAPP #22, lembram?

- Os diálogos dos quadrinhos 8 e 9 foram tirados de uma cena do filme Homem-Aranha 2.



21 comentários:

João Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Gabriel disse...

Já imagino a vingança da mini mj... algo com um tom de carrie a estranha?
pobre parker....

Rodrigo M disse...

Cara, elogiar teu trabalho é chover no molhado, mas é difícil ficar quieto vendo alto tão fantástico: Parabéns pelo trabalho!

A carinha da MJ no penúltimo quadrinho é de partir o coração de qualquer aracnofã...

ZeBorba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ZeBorba disse...

ah, eu achei que a gente já ia ver o bailinho hoje... fiquei mais na expectativa hehe
e as cores estão lindas!

Agronopolos disse...

Gostei do estilo (e o historico do terno azul)
A MJ do final me deu uma impressão...
Será que isso vai fazer eu finalmente gostar dela?

Desculpe o palavriado mas acho que no final isso vai dar "merda"

Doctor Doctor disse...

Rapaaaaaaz! Agora a cobra vai fumar! Se tem alguém que se virar vilão na Marvel é capaz de fazer até o Thanos chorar é a MJ. E pela cara dela no último quadrinho já deu pra perceber que pequeno Peter está para enfrentar o maior perigo de sua curta vida.
Essa tirinha foi ótima! ;)

Dio disse...

Que crueldade com a MJ, Cafaggi. Mas a vida é feita de altos e baixo, não? Cara, acredito que as expressões da MJ nos dois últimos quadrinhos estão entre as mais bem desenhadas e emocionantes já feitas Victor. E parabéns pela homenagem ao terno. Ficou mesmo no lugar certo.
E que venha o baile!

Blogima disse...

MEDO da fúria da mini MJ. Já tô com dó do Puny por antecipação (crueldade com ela nada, o Peter é sempre o último a se ferrar ^^)! A tirinha extendida da semana foi boa, mas, pelo jeito, a da semana que vem promete muito!

Ton-Kun disse...

Aquela tremedeira da MJ no final é tenebrosa, mó medo da garota. Pobre Parker, já começou a disputa por sua pessoa que geralmente acaba tornando a vida dele um inferno. Só imagino a Liz tendo que dividir ele com a Betty. Como disseram, isso vai dar encrenca.

Cafaggi disse...

Muitas surpresas aguardam o Puny nas próximas semanas. Eu não sei se já disse, mas essa saga do baile vai ser a mais longa até hoje.

Cláudia Dans disse...

Aaaaaaaah Adoro as aventuras do Puny Parker! Parabéns pelo lindo trabalho!!!

Abraços!!!!

Anderson Butilheiro disse...

Esse ano começou bem... Essa série está demais... eheheh!!

Vamos ver o que vai dar desse caso amoroso do pequeno Peter com a Liz!!

Mazinho disse...

Queria ter uma ruiva pra brigar por mim.

Pedro disse...

Sensacional. E ponto.

joão thiago disse...

Hm... Betty, Liz, MJ... Todas correndo atrás do Parker...

É... como eu comentei na semana passada, é bom ele chamar o Matt Murdock prá protege-lo, senão...

Capitão disse...

Essa MJ deu medo! E a referência a tirinhas anteriores deu um verdadeiro gostinho de cosmologia própria. DEMAIS!

Cafaggi disse...

Realmente Capitão, gosto de sentir isso nas tirinhas. Depois de um ano e meio, o Puny já tem seu universo e eu posso fazer piadas dentro dele.

ila fox disse...

Que puxa... ;-)

Rodrigo Maia disse...

Muito boa! Devo acrescentar que essa é a primeira vez em que aparece a famosa marquinha no queixo da MJ? No último quadrinho percebi essa homenagem ao queixinho dividido da ruiva...
Parabéns!

Cafaggi disse...

Verdade Rodrigo! John Romita desenhava a MJ com furinho no queixo. Quando ela aparecer mais em close, eu farei isso de novo.