sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Amazing Adventure #83 e mais!



Curiosidades: Sempre fazia isso quando era pequeno. Na verdade, eu ainda faço.



Pequenos Heróis

Em fevereiro do ano passado, eu recebi um e-mail do Estevão Ribeiro (hoje conhecido como o cara das tirinhas dos Passarinhos) me convidando pra participar de um projeto chamado Little Heroes/ Pequenos Heróis. No e-mail, ele explicava o projeto como uma revista em quadrinhos com roteiros escritos por ele e desenhados por convidados. As histórias mostrariam crianças e adolescentes comuns vivendo situações que faziam referências aos grandes heróis da DC Comics. O Estevão tinha acabado de conhecer as tirinhas do Puny e, graças a elas, me convidou. Gostei muito da idéia e, após ver algumas páginas das outras histórias já prontas, eu topei. O Estevão me mandou então, o roteiro da última história disponível, a do 'Flash'.



Nunca fui tããão fã da DC. Pra dar uma idéia, meu personagem favorito da editora é, disparado, o Asa Noturna. Mas, sempre gostei muito do desenho animado da Liga da Justiça e, nesses desenhos, o Flash era um dos meus favoritos. Quando li o roteiro, avisei o Estevão que ia desenhar em um estilo diferente das tirinhas. Mesmo apreensivo, sem saber como ficaria, ele me deu total apoio. Passou um tempinho e, com grande parte das histórias já prontas, o Estevão mostrou uma prévia da revista pro Sidney Gusman. E foi depois de ver isso que ele me chamou pra participar do MSP 50. Sábia decisão a minha de desenhar essa história do 'Flash' nesse estilo mais realista.

Pequenos Heróis deve ser publicada esse ano. Quando a data estiver definida, eu aviso aqui. E a confiança dos envolvidos no projeto é tanta que, mesmo antes de lançar essa primeira edição, já estamos trabalhando na segunda. Dessa vez, homenageando os heróis da Marvel. E, como agora, eu tô envolvido com o projeto desde o começo, eu pude escolher meu herói homenageado. Adivinhem qual eu escolhi.



Esses são os primeiros estudos da minha história de Pequenos Heróis 2. Vou ter bastante tempo pra desenhar essa história e quero fazer um trabalho realmente memorável nela. Esperem pra ver.

26 comentários:

Unknown disse...

Aguardo ansiosamente cara! Muito bom!

Unknown disse...

Mania de contar os azulejos da parede formando pares, formando grupos...
Se eu jogar um papel como o Peter fez, eu terei que jogar outro, ou pelo menos fazer pares de acertos...

Essas coisas, hehe

E sobre "Pequenos Heróis". Tudo que espero é um grande sucesso!
Li no site MelhoresdoMundo (http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2010/02/23/pequenos_herois_2_vem_ai/) uma sinopse do material do segundo volume.
História: Cabeça de Teia
Sinopse: Para impressionar uma garota, um garoto precisa reaver o io-io dela de volta de três valentões.

Confere?

Abração!!!!!

Carlos disse...

Sobre Puny Parker...
Demais, eu sempre fazia essas apostas com o Caos (se eu chegar no colégio em 15 minutos a "Menina Bonita" vai falar comigo hoje...). Acho que ainda hoje, faço isso de vez em quando...

Sobre Pequenos Heróis...
Cara, sucesso pra ti! Notícias sobre projetos como esse sempre me alegram, pq são sinais de que nossa indústria de quadrinhos pode chegar crescer ainda mais. Fiquei ansioso pra pôr os olhos nas histórias, gosto de temáticas assim. Mas, me diz: sabe se a distribuição vai ser setorizada (como na maioria das vezes é) ou será nacional?

Welton Sousa disse...

Poxa, nunca fiz isso na vida... Pior que agora deu vontade =]

Agora, assim que sair Pequenos Heróis #1, põe uma nota aqui no blog, Vitor! Vô ficar no aguardo e já to preparando uma graninha separada pra comprar!

Sucesso cara!

PS: Coincidentemente, li sua história do Chico Bento no MSP 50 ontem. Sensacional!

Mazinho disse...

Punny: Que jogue a primeira bolinha de papel quem nunca fez isso!


Pequenos Heróis: É claro que você escolheu o Hulk.

Henrique Brum disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Brum disse...

Aguardo ansiosamente cara! Muito bom![2]
Se essa do Aranha ficar metade do que foi a do Chico Bento já vai entrar com destaque pra coleção hehehe. Parabéns pelos projetos!

joão thiago disse...

Mazinho, que Hulk o que! Claro que ele escolheu o Doutor Estranho!

Eu não sei se já falei, mas este estilo que você usa nas histórias fora do Puny é perfeito. Grande parte do mérito da História do Chico Bento no MSP 50 é devida à expressividade que você dá às personagens.

Parabéns por mais este projeto e espero sinceramente que seu trabalho seja visto além da nossa terrinha!

JT.

Carol disse...

MJ está mais bonita que o normal nesse último desenho. Gostei do cabelo.

Doctor Doctor disse...

Vitor, de boa, o Flash é meu herói preferido da DC e saber que é vc quem vai desenhá-lo em Pequenos Heróis é uma puuuuta de uma ótima surpresa pra mim.

Dio disse...

É bom saber que suas oportunidades estão aumentando cada vez mais Vitor. Seu trabalho está rendendo. Parabéns! A tirinha tá ótima. Bem inspirada.

Vitor Cafaggi disse...

Valeu felipe!
É isso mesmo ZeBorba. Confere!
Soth, eu ainda não sei sobre a distribuição. Nem a data de lançamento tá certa ainda. Sabendo de novidades, eu aviso por aqui.
Valeu Welton!
Mazinho e João Thiago, eu tava mesmo na duvida entre o Hulk, o Doutor Estranho e o Cavaleiro da Lua..
Valeu Hybrid!
Brigado Carol! A MJ agradece.
Valeu Doctor e brigadão Dio!

Pedro disse...

Cara, suas tirinhas são muito boas, mas na tua versão do Chico Bento sem falas no MSP, vc supera tudo. Espero que Pequenos Herois 1 seja um sucesso e que o 2º volume tb seja espetacular! Abraço!
P.S.: Ótima tira, sempre fazia isso tb. Continuo fazendo a mesma coisa hj, mas agora eu uso óculos, ou seja, acerto mais vezes... :D

Vitor Cafaggi disse...

Valeu Pedro!
Saulo, entendo seu ponto de vista. Mas, mesmo que a gente considere que o Peter já era um gênio aos seis, sete anos, não acho tããão absurdo pensar que alguém muito bom em química já teve alguma dificuldade em resolver um ou outro problema de matemática na sua vida. Não é como se ele tivesse tirado um zero em uma prova ou algo assim.

Quatro D disse...

Não sei cadê o fail, Saulo. O puny é criança, ele não virou gênio dum dia pro outro, tava "engatinhando" da matemática e química, ainda.

Eu gostei, mas confesso que só fiz essa de acertar papel na cesta de zueira, mesmo. ^^"

Vitor, finalmente consegui o MSP 50 e a sua estória do Chico ficou bem bolada. Aliás, achei o estilo mais expressivo que alguns dos outros artistas, diferente do que a gente vê aqui no blog. Gostei.

Vou comprar Pequenos Heróis 1 e também o 2, com certeza (Puny mascarado e Pequena MJ em 'traços reais' ficaram ótimos)! Engraçado que meus heróis favoritos de infância sempre foram o Batman e o Flash, o Homem-Aranha só entrou pra lista depois que eu conheci a Marvel, com uns 18 anos. ^^ambler

Israel Junior disse...

Estou no aguardo cara.
Promente hein.
E meus parabéns pelos excelentes trabalhos que já tem feito.

joão thiago disse...

Podia também fazer de um vilão, o Cabeça de Martelo... Imagina, ele indo de bonezinho prá escola. Nordestino cabeção como eu, não me surpreende ter virado vilão...não devia fazer nenhum sucesso com a mulherada...
Agora, à vera.... a MJ do Pequenos Heróis tá linda mesmo... Parabéns!

Vitor Cafaggi disse...

Brigadão Blogima! Legal que você gostou do MSP50!
Valeu Israel!
Vou pensar nisso João!

Marcel Ibaldo disse...

Parabéns, tchê.

Trabalho reconhecido e merecidamente.

Aguardo o resultado na certeza de que será algo de alto nível, até porque, facilita muito o trabalho de criação trabalhar com um personagem que a gente realmente curte.

Parabéns.

ibaldomarcel.blogspot.com

Luciana disse...

Certeza que você vai tirar de letra e fazer um trabalho MUITO bom. Já me animei com a prévia!
Muito sucesso pra você, Vitor!
Abraços.

Vitor Cafaggi disse...

Com certeza, Marcel! Valeu cara!
E brigadão pela força, Luciana!

Flávio Castilho. disse...

Magnifico. Você leva ao pé da letra que pra se ter uma boa historia é de tamanha importancia desenvolver o personagem a que está se trabalhando. Estes esboços são demais da conta!Parabéns.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Meu nome é Jéssica e comecei a ler hoje seu site. Terminei agora, ha uns 5 minutos. Primeiro: na edição MSP 50anos, a sua HQ é a minha favorita. Quando o Oggh (Fabiano Denardin d Panini) tuitou esse seu blog e vim conhecer hj de manhã, não me liguei que vc é o mesmo 'cara da historinha do Chico Bento'. Mas mesmo assim adorei o Peter, me lembrou muito Peanuts. E depois, juntando as partes do quebra-cabeça, gostei ainda mais. Segundo: eu tb faço testes comigo mesma, estilo esse lance da bolinha de papel. Vc tem minha admiração. Abraços!

Vitor Cafaggi disse...

Brigadão Flávio!
Obrigado Jéssica! Sempre acho divertido saber como que as pessoas descobrem o blog e o que acharam da história do MSP50. Volte sempre!

Dino disse...

Cara!!! Nem acredito que seu personagem favorito da DC é o Asa Noturna! Sou muito fã do personagem e é um milagre achar quem gosta tb!
Pô, faz um desenho dele no estilo puny parker!
Quem sabe sai até uma tirinha!
Parabéns mesmo pelo trabalho!