quinta-feira, 13 de maio de 2010

Amazing Adventure #94 e mais!



Curiosidades: Relembre aqui a última tirinha da primeira temporada, quando o Puny foi passar o verão em uma casa no lago com seus tios.
- Faltam apenas duas tirinhas para o final da segunda temporada.



Valente no Globo



Desde que eu me entendo por gente, domingo é dia de jornal O Globo aqui em casa. Eu não sei como começou isso, se é por meu pai ser torcedor do Flamengo e querer acompanhar a escalação e as notícias do time pelo jornal.. Se é por meu irmão mais velho se divertir com as "criticas" de cinema do bonequinho.. Mas o fato é que, todo domingo, e só aos domingos, tem o Globo aqui em casa. Nele, eu conheci as aventuras do Príncipe Valente, da Família Halley, do He-man.. Eu me diverti com o Zé do Boné, com o Recruta Zero, com o Urbano, o Hagar.. Mas me lembro, principalmente, de que foi lá que eu conheci as tirinhas do Calvin.




Ainda muito pequeno, eu conheci o Calvin e, por causa dele, eu comecei a colecionar
o Globinho, o suplemento de tirinhas do jornal, todos os domingos. Ainda hoje, mesmo tendo vários livros do Calvin e a caixa 'The Complete Calvin', eu ainda guardo esses jornais. A coleção é enorme e só não é maior porque, algumas vezes, eu recortei as tirinhas do jornal pra fazer uns almanaques com as minhas favoritas.



Colecionei o Globinho até a última tirinha de Calvin e Haroldo, publicada em 10 de março de 1996. Por mais que ainda tivessem tirinhas legais no jornal, sem o Calvin eu tinha perdido a vontade de colecionar. Os anos passaram, eu lia o jornal, lia as tirinhas e, pronto, era suficiente.



Eis que, domingo passado, dia 09 de maio de 2010, eu retomei minha coleção de tirinhas do Globo. Isso mesmo, 14 anos depois, eu volto a colecionar as tirinhas de domingo do jornal. Só que, dessa vez, pra acompanhar uma nova tirinha. Minha própria tirinha, 'Valente.' Dá pra vocês terem uma ideia do quanto isso é importante e simbólico pra mim?



Valeu, gente. Valeu, Puny.
Mesmo.

41 comentários:

Francinaldo disse...

Parabéns Vitor.
Fiquei super feliz por você... e com uma 'inveja saudável' da sua coleção do Globinho.
Estou ansioso pelas últimas tirinhas da temporada do Puny.

Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beatriz disse...

Oi Vitor!

Meus parabéns pela conquista!
Também lia O Globo e o Globinho, mas é porque eu sempre morei no estado do Rio, hehehe. Deve ser uma sensação incrível mesmo!

Ah, sim, cheguei ao seu blog via Guilherme Kroll, Estevão Ribeiro, Lu Cafaggi... Um deles, nem sei mais! O fato é que eu gostei bastante e volto sempre. Parabéns pelo bom trabalho!

Um abraço!

Jardel Nunes disse...

Tirinha meio triste ein hehe

Bah, parabéns pela conquista... iagino que deve ser um orgulho enorme ter a sua tirinha no jornal, pra todo mundo ver! Queria eu conseguir uma vaguinha pra escrever em um jornal hehe
Infelizmente, como sou do sul, não vou poder ver suas tiras impressas, mas a internet está ai né.
Mais uma vez parabéns.

Mai Calegario disse...

Aii que despedida tristee.. rsrs
Mas ficou ótima!! Anciosa pra saber oq vai acontecer...
Noooossa... que legal sua coleção!! Colecionar coisas é tão legal, ainda mais qdo vc olha pra ela depois de tantos anos.
Boa sorte com sua nova coleção ^^

Eduardo Ferreira disse...

Grande passo Vitor, parabéns!

agora sobre a o Puny...

:~

(rere)

Vitor Cafaggi disse...

Brigadão Francinaldo!

Brigado Beatriz! Realmente é uma sensação incrivel ver minhas tirinhas no Globo. E volte sempre sim. Daqui a pouco a segunda temporada vai terminar e eu vou juntar todas as tirinhas dela em um só arquivo pra download. Desse jeito fica mais fácil pra quem tá chegando agora ler tudo.

Bem triste, Jardel. Vamos ver o que acontece na terceira temporada. Por enquanto as tirinhas do Valente vão estar só no Globo mesmo. Mais pra frente elas vão dar as caras na internet e, quem sabe, em outros jornais.

Brigado, Mai! Muito orgulho!

Valeu, Eduardo! haha Minha irmã chorou quando leu essa tirinha de hoje..

Ila Fox disse...

Parabéns garoooouto! agora o jornal vai ter um "gostinho" especial heim?? ;-)

Ah, fiquei com dózinho do Punny Parker, snif. T_T

joão thiago disse...

Cara, primeiro a tirinha...

Eu não sei se estou muito sensível, mas você conseguiu arrancar lágrimas de mim com esta tirinha. Linda demais.

Segundo, Valente!

Parabéns é pouco, Vitor. Isso é demais. Nós, nerds, apaixonados por quadrinhos, ficamos todos felizes por ver um de nós (nem sei se você é um nerd mesmo) se transformando naquilo que sempre quisemos. Eu acho que já disse isso, mas você mostra que, com talento e perseverança, é possível conseguir alcançar este sucesso.

Um forte abraço!

Zé Borba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Borba disse...

Que puxa, Parker... shuif. (e os olhos dele ficaram ótimos no 7º quadrinho)

VALENTE, AO INFINITO E ALÉM!!!

Abração :)

Pedro disse...

Emocionante, Vitor. Melhor tira da segunda temporada. E parabéns pelo Valente. Show mesmo!

Irla Costa disse...

Olá, Vitor =)

Parabéns pelas tirinhas n'O Globo.

E sobre a tirinha de hoje: buáááá coisa linda *--*

Luís CS disse...

Vitor, já tinha dito isso antes, mas agora, sabendo de toda sua história com o Globo, meus mais sinceros parabéns com uma pitada de nostalgia e sonho realizado. Vc realmente merece por todo o esforço e sacrifícios e alegrais até esse dia. Valente com certeza será um sucesso. Como se diz aqui "Tu é o cara, macho!"

hahahahaha

Sobre o Puny...

ela foi? ela foi? por que elas sempre vão? cara, ainda não aceito... ela tem de voltar... mal posso esperar pela próxima

debiverso.com.br disse...

Opa! Parabéns, Vitor! Tens muito talento, cara esta última tira mostra bem isso.

Estou aguardando o final da temporada.
Continue o bom trabalho!

Pena disse...

Vitor,

Você merece todo o reconhecimento, confesso q nunca li "Valente", mas não consigo deixar d me arrepiar, rir e até me emocionar pelas suas histórias do Punny.

O Homem Aranha de longe é meu herói preferido, gosto muito mais do Capitas, mas o Parker é o cara q mais me identifico como herói, adolescente e pelo seu carisma.

Sou desenhista também, não tenho esse empenho seu, mas admiro essa vontade e esse carinho q vc tem por ele, mesmo sendo hypado pela mídia nos filmes e pela marvel, o homem aranha ta como você, lutando pra seguir e ajudar os outros (no seu caso, nos divertir com essas tiras).

Força mulek e antes d parar d desenhar Punny, avisa agente e faz um livro, quero essa porra na minha estante!

Abraço,

Fernando.

Unknown disse...

parabens Vitor! mta sorte nessa nova fase no globo! =D
bem, a mj volta pra terceira temporada neh? =P
abraço!

Spaf disse...

Parabéns cara! Que seu trabalho continue rendendo frutos no futuro!


E tadinho do Peter, o tio Ben colocou mesmo uma coleira nele! xD

Corto Blog Maltese disse...

Parabéns Caffagi! Vc mereceu! :)

Vitor Cafaggi disse...

Com certeza, Ila, como eu disse é muito simbólico pra mim voltar a colecionar o jornal por causa da minha tirinha.

Valeu pela força, João! E sim, claro que eu sou um nerd, cara. Com orgulho!

Valeu Zé Borba, Pedrinho e Irla!

A gente sabe que ela vai acabar voltando um dia, Luís. O negócio é saber quando.

Só mais duas tirinhas, Rogério. Se as coisas parecem ruins pro Puny agora, espera mais duas semanas pra ver elas piorarem!

Brigadão Fernando! O negócio é esse, cara! Botar a mão na massa e mostrar o seu trabalho. No tempo certo, as coisas acontecem. Tanto o MSP50, quanto essas tirinhas no Globo foram convites. Ou seja, bastou mostrar o Puny aqui toda semana pras coisas acontecerem.

Valeu, Rodrigo. Será que ela volta na terceira temporada? (suspense)

Valeu Spaf! Sim, como prometido, o Peter tá na coleira!

Valeu, Corto!

Daniel disse...

Vitor, cria um novo blog com as tirinhas do globo.. eu moro no interior do Ce nao tem Globo aqui...

Rafael Reis disse...

Parabéns Vitor!
Acompanho o blog religiosamente toda semana desde (acho eu) final de outubro do ano passado mas essa é a primeira vez que comento aqui. Isso porque foi impossível não conter as gargalhadas depois de ver o Parker na coleirinha do Tio Ben e depois sentir a melancolia da despedida. Se já está foda assim, imagino o que virá na season finale. E parabéns pelo Valente. São histórias como a sua que dão um gás pra sonhadores desenhistas como nós para fazer algo que preste(já até dei uma tirinha pra sua irmã, mas não tenho o talento de vocês =P).

Vitor Cafaggi disse...

Daniel, em agosto eu vou criar um outro blog. Lá eu vou colocar outros desenhos, sketches e textos que não são relacionados ao Puny. Nesse outro blog, o Valente vai das as caras uma vez ou outra.

Valeu, Rafael! Eu vi a história que você desenheou e deu pra minha irmã. Ficou legal, cara. Meio piada interna demais de vocês dois, mas você já desenha suficientemente bem pra fazer um blog de tirinhas. Manda ver, cara!

Asgardiano disse...

PArabens, Vitor.
Eu sei sim o quanto deve ser importante, afinal faz parte da sua história.
parabens.

Pedro disse...

Cafaggi,
A história desta semana do Valente tava DEMAIS, cara! Eu não sou de comprar O Globo (prefiro o JB), mas já vi que vou trocar de jornal aos domingos. Lendo, dá até vontade de pedir spoiler! rsrsrsrs
Abração!

Vitor Cafaggi disse...

Brigado Asgardiano!

Valeu, Pedro! Essa sua troca de jornais aos domingos é o melhor elogio que eu podia receber pelo Valente!

Quatro D disse...

Pena que não tem onde achar O Globo aqui em Fortaleza, eu gostaria de ler T_T...

Mas, muito legal, Vitor, parabéns! Tenho alguns conhecidos da época de um curso de quadrinhos que eu fazia (infelizmente, não segui adiante) que desenham tiras pros jornais daqui. Muito legal saber que o seu trabalho reconhecido tá num periódico. Agora, aquela "gatinha" (literalmente falando) da tira do valente foi inspirada na mini-MJ, né, diz aí? XD

No mais... a tirinha do Puny me deu uma vibe OMD aqui. Pena do guri. Ah, mas ela volta!

Falou, Vitor, tudibom!

Vitor Cafaggi disse...

Valeu, Blogima! Na verdade, ela não foi inspirada na pequena MJ não. Ela, e todos os personagens de Valente, são inspirados em pessoas reais mesmo.

Lun disse...

adorei o Petter de coleira XD e parabéns pela tirinha no Globo, estou curiosa para vê-la.

Leósias disse...

Parabéns pela conquista e pela tira. Lindo como sempre...

Anônimo disse...

Parabéns! Mas lembre-se... Grandes poderes trazem grandes responsabilidades! Vê lá o que você vai publicar, ein?! Hahahaha, brincadeira. De verdade, parabéns pela conquista!

Vitor Cafaggi disse...

Brigado Lun e Leósias!

Valeu, Gabi! Deixa comigo.

joão thiago disse...

Ah, você pensa que não te conheço, né?

Agora que "Valente" vai tomar seu tempo não vai dar prá desenhar tirinhas coloridas, então, manda a MJ prá longe, assim não tem que pintar!

Puta falta de sacanagem!

KKKKKKKKKKKKKKKK brincadeiras à parte (e brincadeira mesmo, pois sei do seu comprometimento com os punyleitores aqui), parabéns! Este domingo, adivinha o que terá em casa, aqui em Santos? A tribuna? não. O GLOBO!

Um forte abraço!

Vitor Cafaggi disse...

Maldito João Thiago! Descobriu meu plano maligno! hahaha
Valeu, cara! Tomara que cê goste.

Osmar disse...

Recentemente a garota qu eu amo, também foi para (muito) longe. Mas acho que ela não sentia o mesmo por mim.

Eu ri da coleira do Puny

Vitor Cafaggi disse...

Elas sempre vão, Osmar. Já passei por isso também.

Fernanda Lima disse...

Nossa! Que emoção! Sem palavras...
Que o seu trabalho passe a ser uma inspiração para muitos jovens leitores do Globinho, assim como já é para os que o acompanham na internet. Parabéns mesmo!

Vitor Cafaggi disse...

Brigadão Fernanda!

Branca disse...

Eu não lia O Globo, nem O Globinho, porque nunca morei no Sudeste (não em uma idade em que fosse capaz de apreciar jornais que não como proteção contra tinta guache e massinha). Mas fiquei muito, mas muito curiosa para ler "Valente", e vou procurar com atenção por aqui. Faço quadrinhos também, em especial furry, mas ainda engatinho; gostaria de ver mais!

Sempre admirei suas tirinhas do Puny. É um fancomic fofíssimo que ganhou vida própria. E ao ver que "Valente" ganhou espaço, decidi comentar. Então: parabéns e sucesso!!

Vitor Cafaggi disse...

Brigado pelo comentário, Branca! Tambem tô começando agora a me aventurar no quadrinho furry com o Valente. Tenho muito o que aprender ainda. Mas tô adorando fazer o Valente e acho que isso é o que importa no final, né?

Unknown disse...

..e essa colecao antiga de globinhos,estaria a venda? perdi a minha numa enchente..saudade deles. Parabens pela tira!