sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pequenos Heróis



O extra de hoje é pra quem sempre pede novidades sobre Pequenos Heróis. Aí em cima vocês podem ver a linda arte da capa, fodásticamente desenhada pelo Davi Calil (que, se não me engano, vai ilustrar uma história em Pequenos Heróis #2) . E aqui embaixo tem o release, já divulgado em vários sites especializados.

Em um dos mais belos tributos ao gênero de super-heróis já feito no Brasil, personagêns icônicos que há décadas encantam tanto crianças quanto adultos como Super-Homem, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman, Flash, Caçador de Marte e Canário Negro tem sua bravura e grandeza representados em singelas epopéias.
Sem usar uma única palavra sequer nas histórias, Pequenos Heróis mostra como o heroismo pode emergir das ações mais pequenas quando seus valores são tão épicos quanto as grandes realizações dos antigos heróis gregos ou dos super-heróis modernos.
Concebido, roteirizado e editado por Estevão Ribeiro (Hector e Afonso – Os Passarinhos) e co-editado por Mário César (EntreQuadros), que também ilustrou uma das histórias, o álbum conta com a colaboração de novos talentos dos quadrinhos brasileiros como: Vitor Cafaggi (Puny Parker, Valente), Davi Calil (MAD), Raphael Salimena (Linha do Trem, MAD), Fernanda Chiella (In Her Darkest Hour), Jaum (Viajante Jaum), Ricardo Leite (Destino Oeste), Dandi, Emerson Lopes (Laborcine Digital) e Leo Finocchi (Nem Morto).
O heroísmo brota em histórias sobre um garoto que resgata a pipa que acabara de fazer para seu irmão caçula, um glorioso rei do mar tentando salvar alguém de um afogamento, uma iluminada tropa de amigos que faz de tudo para não deixar uma amiga solitária, uma relação de amor e ódio entre duas irmãs, um corajoso cavaleiro nigeriano que luta contra uma fera indomável, um valente e solitário garoto com uma peculiar anomalia, um destemido corredor tentando conquistar o coração de uma garota e uma elétrica garotinha salvando o dia com sua estridente voz.
Pequenos Heróis é um título da Devir Livraria com previsão de lançamento para setembro de 2010.
Formato 16x23cm, 104 páginas, colorido, preço indefinido.

Eu já vi o arquivo da revista completa e tô bastante orgulhoso do resultado final e ansioso pra ter a revista em minhas mãos. Na verdade, eu já tô ansioso pelo número dois de Pequenos Heróis, que homenageia os personagens da Marvel.

E só mais uma última coisa. Eu garanto que vocês vão babar com a história desenhada pela Fernanda Chiella. Eu babei.

10 comentários:

liber disse...

Homenageia os personagens da Marvel?

Quatro D disse...

Acho que esse é só no segundo volume. Se me lembro bem, você ficou com a estória do Flash, certo, Vitor? Tê curioso pela sua e pelas demais estórias! ^^

Vitor Cafaggi disse...

Liber, esse primeiro volume homenageia os heróis da DC. O segundo é o da Marvel.
É isso mesmo, Blogima. Valeu cara!

Luís CS disse...

Cafaggi! já faz um tempo, não? Desculpa ter ficado meio distante, andei trabalhando em meus projetos de Fanzine que finalmente saíram (Oba!). Eu e meus amigos fizemos um lançamento especial em um evento que acontece aqui em Fortaleza, o SANA, e, graças a Deus, tivemos um retorno bem legal. Quando puder manda teu endereço pelo meu mail q eu mando uma edição para vc.

Falando sobre Pequenos Heróis... Cara, realmente estava esperando muito q essa revista saísse e acho muito legal q ela já esteja em vias de finalização. Quando estiver em bancas com certeza comprarei minha edição! Parabéns pelo trabalho!

Anônimo disse...

Salve, Cafaggi! Eu estou muito orgulhoso do resultado e do empenho de cada um dos artistas envolvidos. Você mesmo deu um show com a história do Flash e vai arrebentar com a história de um certo aracnídeo...

Ah, o Calil fará o Namor no segundo volume!
Abraço!

Ton-Kun disse...

Simplesmente demais, Vitor! Estou louco pra adquirir meu exemplar. Acho que vou ter que abrir uma seção própria na minha estante só pra trabalhos desse tipo... Maurício 50, Pequenos Heróis 1 e 2... Quem sabe um dia Puny Parker própriamente dito... =D

Pedro disse...

Boa, Cafaggi! Avise-nos quando sair.
E outra: tô babando com o Valente toda semana. O que um flan não faz com uma pessoa, hein?

Abraço!

Vitor Cafaggi disse...

Valeu mesmo, gente!

Anônimo disse...

yay!

como faço pra conseguir essa obra de arte??

=D

eu quero muito! =)

vc pode me mandar um e-mail se não for incomodo, com o local que eu possa adquirir?

obrigado!

abraço!

Vitor Cafaggi disse...

Assim que sair, em setembro, eu te aviso! Abraço!