Curiosidades: - Capítulo Final - Parte Final
- Depois de May Parker e Anna Watson muito insistirem, Peter Parker e Mary Jane Watson se conheceram, de fato, quando já estavam na faculdade. Na época, Peter estava fascinado pelos encantos da loira Gwen Stacy. A ruiva, MJ, surgiu para bagunçar, de vez, a cabeça do jovem.
- Quase todos os diálogos da primeira linha de quadrinhos dessa tira foram tirados da revista Amazing Spider-Man # 42.
- Para relembrar o primeiro encontro de Peter e Mary Jane, ainda crianças, leia: IAPP # 01
- As incríveis aventuras do Puny Parker terminam aqui. Sentirei saudades, mas o blog continua. Comentem à vontade. Muito obrigado a todos vocês.
- Quase todos os diálogos da primeira linha de quadrinhos dessa tira foram tirados da revista Amazing Spider-Man # 42.
- Para relembrar o primeiro encontro de Peter e Mary Jane, ainda crianças, leia: IAPP # 01
- As incríveis aventuras do Puny Parker terminam aqui. Sentirei saudades, mas o blog continua. Comentem à vontade. Muito obrigado a todos vocês.
64 comentários:
Como acabou, Victor?
Órfãos do puny já?!
Espetacular! Tanto o post quanto "o conjunto da obra". Pena que acabou...
Mas uma dúvida: haverá a opção para download de toda a série? Sugiro, só post, com o download das três temporadas.
Valeu pela INCRÍVEL jornada até aqui, Vitor! Puny Parker vai deixar saudades, mas que venham os novos projetos! Abração!
A cada novo episódio foi uma nova emoção, obrigado Vitor por me proporcionar uma das coisas mais fantásticas que já li sobre o cabeça de teia.
Mas como o blog vai continuar?
Incrivel kra,ÉPICO!! Vc eh demais kra, sua criatividade e imaginação nas historias me emocionaram muito ao decorrer desses quase dois anos q acompanho o blog.
Puny Parker vai ficar sempre no meu coração, sério. As quintas(e sextas)ficarão sem graça sem o pequeno Parker.
Sucesso kra e parabens ae.
Acabou? Acabou? Cara... e agora? Enfim, parabéns. Sinceros e grandes parabéns e, acima de tudo isso, muito obrigado mesmo, pois você encheu de alegria durante muito tempo os corações de saudosos fãs do Aranha. Sorte sempre e muito sucesso, Vitor. Seu trabalho é magnífico! Puny vai deixar muitas saudades, mas o que fica é a alegria do seu trabalho!
Valeu, cara! e agora é a gente curtir o Valente!
Parabéns pelo excelente trabalho, Cafaggi! Não só pelas últimas tironas, mas por toda a saga do Pequeno Parker, que há tanto tempo acompanhamos.
Seu talento como desenhista é incontestável, e a prova disso são as suas conquistas e os fãs que você tem feito.
O Puny deixará saudades, sem dúvida. Adoro quadrinhos desde criança e acompanhar as tiras, além de uma diversão, foi de certo modo uma volta à infância.
Um forte abraço.
Ah cara, isso não pode acabar, é bom demais, não faça isso!
Muito obrigado por um dos melhores trabalhos já realizados com Peter Parker e todo o elenco de personagens do Homem-Aranha!
Torço muito por você, Vitor! Pode apostar que acompanharei de perto seus próximos projetos. Você criou um pequeno clássico aqui, digno fazer parte da cronologia oficial. Na minha mente... Não, no meu coração, ele é oficialmente a infância de um dos maiores heróis da Marvel. Simplesmente não tem como imaginá-la de outra forma depois do que você fez.
Um abraço, e até a próxima jornada.
sentirei saudades da série...
Que pena acabar agora, as vezes nem parece justo. Mas foi tão bom, clássico eu diria. Espero que vire um livro um dia, que as pessoas dêem de presente uma para as outras etc.
Bom, os Beatles acabaram, o Pelé parou de jogar, Neil Adams não desenha mais o Batman. Acho que você parou em uma hora boa... ou não, sinceramente torço para voltar, com patrocínio da Marvel e tudo
Te acompanhei desde sempre, Vitor e por falta de tempo, fica difícil comentar aqui, mas é simplesmente magnífica a forma como você conduziu essa série.
Muito obrigado mesmo. Vai ficar guardado aqui como uma adaptação leve e emocionante da história do Homem-Aranha.
Grande abraço!
CA-RA-CA!!!!!!!!!!!!
chave de ouro no final, lindeo. manda o quesada ler isso e desfazer todo o pacto dos infernos!
se me perguntassem como foi acompanhar puny eu diria: espetacular!
parabéns caffagi
Parabéns Vitor. Por cada tira, por cada segundo que você gastou nos proporcionando uma mostra desse teu incrível talento!
Nesses anos você fez verdadeiros fãs que te acompanharão nessa tua longa jornada de sucessos. Obrigado mesmo por tudo.
E um dia, daqui há muitos anos, as pessoas lembrarão do tempo em que o Homem-aranha teve a honra de receber uma homenagem tão espetacular do grande Vitor Cafaggi.
Valeu, Cafaggi, você realmente entrou no espírito do personagem!
Valeu, Cafaggi! Você fez relembrar o porque eu sempre gostei do Aranha!
Poxa, por que acabou?
Vou sentir falta do Puny...
Sem palavras. Absolutamente incrível. Amazing. Vitor Cafaggi, o Homem-Aranha/Peter Parker, o melhor personagem de HQ de todos os tempos, não mereceria nada menos que essa homenagem grandiosa, dividida em iluminadas 140 tiras. Nós todos, emocionadamente, agradecemos. Até breve.
Victor, grande Victor!
Acho que não tem nada que eu possa dizer que já não tenha sido dito pelo pessoal nesse e em todos os outros posts.
É a 1ª vez que comento, mas enormemente satisfeito de fazê-lo.
Conheci as tirinhas do Puny há pouco tempo e desde então tenho me encantando com sua dedicação, criatividade, roteiros inteligentes, sensibilidade, desenhos, respeito de fã mesmo à ao Spider e a todos os fãs... à sua ARTE, enfim.
Reitero todos os elogios que você já recebeu. Fico triste porque acabou, mas feliz porque, puxa, foi Amazing!
Vou sentir saudades de me sentir tão infantilmente feliz qndo via no meu blogspot que tinha atualização do Puny.
Parabéns!
Te desejo muito sucesso!!!
Você realmente merece!!
Grande abraço!
Fica com Deus!
Há 2 semanas atrás fiquei chocado ao ouvir da sua boca, assim, pessoalmente, que Puny Parker estava caminhando para o fim. Por mais que parecesse obvio, ouvir de vc me deu um leve desespero, cara! COMO ASSIM PUNY PARKER VAI ACABAR??? oO
Hahaha acho que minha cara quando vc disse isso na Cultura resume tudo haha!
Mas é como tanto falamos no fds, Tinho...Puny Parker é simplesmente INCRIVEL! Tenho certeza absoluta que vc ainda vai fazer coisas grandiosas, alncançar lugares inimaginaveis...mas te conhecendo, sei que vc sempre vai ter muito orgulho de olhar pra trás e dizer: Oi, eu sou o Vitor Cafaggi, o cara do Puny Parker. E vc tem MESMO que ter esse orgulho! Vc fez um trabalho extraordinario nesses ultimos 2 anos! Acompanhar o crescimento do Peter foi acompanhar o seu proprio crescimento como profissional e como pessoa. Não é simplesmente o Peter que tá abrindo a porta pra "nova" MJ, é vc que está lá junto...abrindo a porta pra um mar de novas oportunidades, dizendo olá para um futuro brilhante!
Sei que vivo sendo puxa-saco haha, mas vc não imagina o orgulho, de coração, que tenho de dizer que me sinto parte, mesmo que infima, dessa historia! Pra mim tem sido um privilegio, já ha 7 anos, te conhecer, conhecer seu trabalho, acreditar em vc, me orgulhar de vc...e principalmente, cara, poder te chamar de amigo.
Nunca esqueça que aqui em SP tem um baxinho gordinho, fã do teioso, que sempre acreditou e sempre vai acreditar no seu trabalho, mano! Tenho MUITO ORGULHO de vc, MUITO ORGULHO do Puny Parker! É como disseram, é impossivel imaginar a infancia do Peter de outra forma tendo lido PP.
Que isso seja só um ponto-virgula na sua historia. Mal posso esperar pelas proximas aventuras! \o/
Grande abraço,
Johnny
PS: O mundo é mesmo uma ervilha neh? haha...o "Math - O Anão" é primo dos meus primos de Recife ahaha! Não o vejo ha muito anos, mas o conheço desde pequeno!
Bom te ver por aqui, Math! Seu bom gosto continua louvavel! ;) hahaha
Realmente, um grande final. Quando, num dos últimos quadrinhos, a gente vê o que a MJ disse a Peter numa das tirinhas anteriores, eu vibrei. Caramba Cafaggi, se a maioria dos roteiristas do aranha tivessem o zelo que você teve com os roteiros dessa série, o personagem não teria tido momentos ruins, embora isso seja inevitável em uma franquia "sem fim".
Mas estou me alongando. Queria agradecer por essa magnífica série sobre o escalador de teias, e por ter tido força de votnade para levá-la atéo final.
Vou sentir falta do Puny, mas também estarei ancioso pelos seus próximos projetos.
Abraço Cafaggi, e sucesso!
P.s: o blog vai mesmo continuar? Com que conteúdo?
Puny Parker vai deixar saudades... Mas gostei muito de como você encaminhou o final, respeitando a cronologia do personagem dentro da su própria linha de tempo.
Sentirei falta de ver o Pequeno Parker sempre tentando sem sucesso falar com a Garotinha Ruiva...
Enfim, sucesso pra você!
Na espectativa do que vem agora no blog...
É isso aí que todo mundo já disse Vitor, parabéns e obrigado.
Puny Parker é fantástico e sentirei saudade, mas como as temporadas estão salvas no HD, dá pra ler tudo de novo.. :)
A jornada foi incrível. Obrigado de novo.
Acabou?? Nãããããoooo *eco*
Bom, foi muito bom enquanto durou, e que venham mais ótimas histórinhas, pois sei que idéias é que não faltam debaixo destes cabelos encaracolados. ;-)
Parabéns pelo excelente trabalho. Vamos continuar acompanhando o Valente e as outras novidades.
Fico curioso pra saber o que mais você está planejando.
Estaremos aqui pra ver.
Abraço!
Maravilhoso. Acompanhei as tirinhas mas é a primeira vez que posto aqui)e me deu um certo aperto no coração por ter acabado.
Está de parabéns. Essa tirinha vai deixar muitas saudades.
Acabou...Tudo que é bom infelizmente chega a um fim...
Mas correndo o risco de soar repetitivo, agradeço por todas essas tiras que trouxe de novo aquilo que me fez gostar tanto do cabeça de teia, toda essa sensibilidade e tudo...
Te desejo sorte em seus trabalhos futuros e lhe digo que eu sou destes fãs que você conseguiu com estas tiras e que pretende seguir com a admiração seus trabalhos...
Parabéns Vitor e Boa Sorte
Parabéns, Vitor! Fechou uma obra impecável!
É emocionante ver consegue escrever quando realmente se dedica a isso.
Você é um orgulho para todos os seus amigos.
Abraço!
Aaaah não creio que acabou :'( mas muito bom trabalho . parabéns (:
Acompanhei o blog desde o início e adorei toda trajetória do Puny Parker. Adorei! Uma pena ser o último quadrinho :(
Ia ser incrível se tudo isso fosse publicado numa coletânea. Ia comprar o livro com certeza.
P.S.: o Andrew Garfield, no novo filme do Homem Aranha, tá parecido DEMAIS com os teus desenhos do Peter, e isso é muito legal.
Grande Victor!!!
Um amigo meu me mandou o link do seu blog ontem à noite e só fui acessá-lo hoje de manhã. Fui lendo algumas tirinhas aleatórias, completamente hipnotizado pelo seu traço, mas sem entender a história direito, aí, como quem não quer nada, baixei a primeira temporada e essas tirinhas fizeram todo sentido! E que sentido!
E olha que eu nem sou muito fã de HQs de super-heróis, e conheço pouquíssimo do universo do Homem Aranha, mas as histórinhas são muito claras (tá, 97% delas). Fantástico!
Sério, o seu é o melhor blog de tirinhas que eu já vi! Li hoje todos os 140 episódios do Puny Parker! São tirinhas incríveis, com um desenho lindo, e, acima de tudo, emocionantes!
Vivo uma história com uma menina bem ao estilo Puny e MJ, cheia de encontros e desencontros. As tirinhas reacenderam a saudade que sinto dela, acho que por isso que gostei ainda mais.
Parabéns pelas tirinhas! E obrigado por nos encantar com elas!
Grande abraço
Lucas
Cara, muito obrigado por ter dado ao mundo as melhores histórias do Aranha nesses últimos anos!
Acompanho seu trabalho desde que você postava as tiras na comunidade do Aranha no Orkut, virei fã das histórias logo de cara. O Puny já estampou meu banner do MSN, o meu quarto e meu caderno da faculdade em aulas chatas que a gente tira pra desenhar.
Vou sentir muito falta de vir aqui toda semana apreciar um trabalho tão magnífico feito com meu personagem favorito.
Com certeza vou continuar entrando sempre aqui e te segundo no Twitter para saber de seus novos projetos. Realmente torço muito para que você tenha sucesso como quadrinista, pois a emoção que você consegue expressar pelos desenhos e falas é incrível.
Um grande abraço e mais uma vez, muito obrigado mesmo! Estaremos sempre acompanhando seus projetos.
Obrigado por me fazer sentir o que sentia quando lia tirinhas novas (novas pra mim, já que já eram velhas quando comecei a ler hahaha) do Calvin e Haroldo pela primeira vez.
E obrigado por me lembrar porque o Aranha é o meu herói favorito.
valeu cara, valeu mesmo.
foi bom enquanto durou, mal posso esperar pra ver oque você vai fazer agora cara, mas por favor não deixe de atualizar a internet com seus projetos, porque eu pessoalmente não sei oque iria fazer sem ter as suas tirinhas pra ler toda vez que o final de semana tivesse se aproximando. (e publica mais tirinhas do valente, até porque eu como catarinense não tenho acesso a elas de nenhuma outra maneira).
um abraço e boa sorte pra seja lá que rumo você tomar do seu fã incondicional aqui
E o fim da tira (a aparição de MJ e o diálogo de May e Peter) é exatamente igual ao fim da tira #1! Fechou o ciclo com perfeição!
No mais, valeu por tudo até aqui, e fico no aguardo de seus novos trabalhos! Abraço Vitor!
que final lindo! adorei demais, demais.
quando sai o livro??
Realmente o fim de uma era...
Sem mais palavras.
Parabéns e valeu pelo Puny Parker.
Abraço.
Eis a nossa infância tardia. o pequeno Parker cresceu.
Nós somos tocados pela Síndrome de Peter Pan, queremos que a infância seja eterna, mas não é. Peter tinha que crescer, mais cedo ou mais tarde, tinha que vir a ser o homem com grandes poderes e grandes responsabilidades.
Olhando para ele voltei a ser criança. Senti medo dos valentões, relembrei minha primeira paixão (uma garotinha ruiva de olhos verdes chamada Lilian. Sim, sofro de síndrome de Charlie Brown, também, de me apaixonar por garotinhas ruivas que nunca vão se interessar por mim, e sim pelo Linus), voltei aos meus antigos brinquedos, ri com os poucos amigos e as grandes aventuras. Passeei por cada referência.
Puny Parker tem cheiro de infância tardia, de quem ainda não envelheceu o bastante para deixar o coração endurecer.
Mas o Peter tem que crescer. E nós também.
Parabéns, Vitor. Primeiro, pela iniciativa, depois, por lançar um olhar novo sobre um personagem que vem sofrendo um desgaste devido à superexposição, e em terceiro lugar, pela qualidade excelente que você impôs ao seu trabalho.
Se Stan Lee já viu Puny Parker, certamente, sei o que ele disse...
"Excelsor!"
Como assim acabou?D=
Tristeza, meu Brasil!
Parabéns pelo trabalho e obrigado por ter todo esse tempo de tiras que me deixava ansioso toda semana!
Boa sorte com os novos projetos!
É uma pena, a série é excelente!! Sou fã do cabeça de teia!
Estou lendo e relendo os comentários todos os dias. Não dá pra responder um por um, mas eu queria que vocês soubessem que tá sendo muito legal ter esse retorno de vocês.
Essa semana eu coloco o arquivo da Terceira Temporada Completa para download.
O blog vai continuar com desenhos aleatórios, quadrinhos aleatórios que eu fizer, sketches, wallpapers do Puny, tiras do Valente. Toda semana vai ter coisa nova.
AS AVENTURAS DO PUNY ACABARAM?! COMO ASSIM?!
Nao acaba nao, cara =\
mto foda, pena que acabou!
eu seria a favor de um pequeno clark kent ou algo assim! =)
E é assim como o que é bom tem um final mesmo. Quando procurava desenhistas do Brasil fazendo HQs ou web comics para não esquecer meu português, eu encontrei a obra do Vitor e assinei imediatamente ao RSS. Gostei de cada episódio com o seu traço inconfundível e até que fez escola de desenho e roteiro para mim mesmo. Então, a história do Puny fecha-se agora mas sei que a sua como desenhista continúa. Saúdo e abraço desde Costa Rica. :)
Mandou bem demais.
Acompanhei com bastante agrado o blog durante muito tempo.
Espero que você faça um post contando seus próximos passos, assim poderemos te "seguir" =]
Vitor! só posso te dizer uma coisa: PARABÉNS, em letras garrafais. Parabéns pela coragem, pela vontade, por não deixar esmorecer seu talento. Abraços, Jéssica.
ÉÉé fechou com chave de ouro! Quando começou esse capitulo final imaginei msm que terminaria com um 'Face it Tiger'! hehe
Li no Universo HQ sua entrevista. E achei bem legal a idéia de entregar um encadernado pro editor da Marvel! Boa sorte lá! Tem tudo pra dar certo!
Parabéns por toda a saga! Perfeita!
Bom, atrasado pra comentar, mas tudo que eu tinha para dizer esta no post anterior.
Só acrescento esta última tira "Incrivel" como um ótimo encerramento para a série.
É uma pena mas tem que ser assim...
Parabéns pelo trabalho e espero que a Marvel veja isso, com bons olhos ao contrario de mim... Eheheheheheheh...
Abraço.
Bom... que puxa!.... e que pena, mesmo!
Assim como os outros admiradores da obra, fui tocado, na alma, pelo encanto da poesia de Puny Parker.
Como grande fã do Peter Parker (por incrível que possa parecer, sou fã do fotógrafo, o herói é consequência), não posso me deixar de ficar consternado com o fim...
Bem, mas, como já dito aqui, e parafraseando Stan Lee: "Excelsior!"
Até Sempre, irmão!
Fala, Vitor!
Sou fã do Aranha desde moleque, e as histórias do Pequeno Parker conseguiram resgatar um pouco do sentimento que eu tinha, quando criança, ao ler suas aventuras e ver seus desenhos na tv. Parabéns por toda a série!
Eu parei de comprar a revista faz tempo pois o material decaiu muito. Mas, pelas últimas hqs que vi aqui no blog, se vc escrevesse e desenhasse o Aranha "original", com certeza eu voltaria a comprar.
Abração, brother!
cara, não faça isso, só mais um ano, essas tirinhas saõ simplesmente de mais, poxa, sentirei muita falta!!!!
Meus parabens, vc ganhou um fã e mais uma vez te peço, continue postando, ou faça uma parceria com alguma editora e construa uma HQ!!
abraço
ficarei de Luto pelo fim da série!!
A notícia no QaQ: http://quadro-a-quadro.blog.br/?p=6492
espetacular mesmo! foi mto legal acompanhar toda a saga, as 3 temporadas! o final foi brilhante! parabens!
A última sequencia de tiras foi realmente emocionante,sem contar que bem desenhada.gostei da idéia dos flashbcks e tudo mais.
Não deixo de sentir um aperto no coração,pois eu acompanho essas tiras desde a primeira temporada!!!
Foi uma ótima experiencia acompanhar toda essa série e ver o excelente desenhista que você é.Tudo isso é realmente melhor do que muitas coisas que a Marvel pública atualmente.Seria legal(apesar de dificil)ver esse material sendo publicado em forma de livro,mostrando pro Joe Quesada que não precisa fazer o personagem principal ter um pacto com o capeta para se criar boas histórias.
Jou Quesada é um velho gaa m@ld#to!!!
Excelsior!
Acompanho desde a metade da primeira temporada quando eu vi o post la no comunidade do Homem-Aranha e ia la no seu Orkut para ver as tiras(nao sei se ja existia o blog na epoca e eu que na sabia).
Parabens pelo seu trabalho ficou muito bom realmente. A maneira como voce colocava detalhes tanto do HA como da cultura pop eram excelentes.
Boa sorte em seus futuros projetos.
Como assim, meu Deus do céu?
Acabou por quê?
Não pode!
O.o
Alguém precisa obrigá-lo a continuar. Vamos descobrir seu endereço e refazer o filme "Louca Obsessão"! rs
Mas sério... Não pode acabar! Tá que tudo precisa ter um fim, mas não agora!
T.T
Foi muito bom Vitor, esse garoto tem que pedir desculpas,no começo eu so criticava mais agora peço desculpas.Eu descobri o Puny assim: eu estava procurando uma foto do peter parker pra colocar no msn.E então apareceu no google: AS INCRÍVEIS AVENTURAS DO PEQUENO PARKER.Cara dai eu li,meu coração estava endurecido mas amoleceu com as historias dele,me lembrou meus anos dourados nas primeiras series da escola! Quando vi no blog "capitulo final" morri de medo,pensei que era apenas o fim da 3ª temporada, mas ai acobou, ne? Eu conhecia nada homem-aranha mais agor depois stan-lee eu sei tudo sobre o homem-aranha.Cara mesmo acompanhando no final Puny foi muito perfeito,sempre pensei que a ultima tirinha seria a da aranha picando ele.Mas esse final foi muito melhor.Tchau Puny, e muito obrigado Vitor, você e o cara!
Obrigado Vitor!! Foi uma excelente viagem! Muito obrigado mesmo
Contnue com o bom trabalho, sucesso sempre!
Queria escrever algo que mostrasse meus sentimentos e gratidão por tudo isso, mas não vai chegar aos pés do que esse fechamento foi.
Obrigado!
Ainda bem que tem o Valente aí =D Senão ia ficar super triste.
*snif*
posso fazer uma sugestão? que tal um... Ultimate Puny Parker?
Não me dá ideia, Marcos Sérgio.. :)
Postar um comentário