terça-feira, 30 de agosto de 2011

Incríveis Amigos



Confira aqui uma tirinha que fiz recentemente para blog do Oswaldo Augusto e aqui uma outra que fiz para os Quadrinhos Rasos.

Oswaldo Augusto é uma série de tiras criada por Daniel Lima sobre um peixe (o Oswaldo) e seus devaneios dentro de um aquário. Clique na home do site e leia algumas tiras para começar a entender o mundo de Oswaldo e a estranha mente de Daniel.



Quadrinhos Rasos é uma série de tiras feitas a partir de músicas. Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho se revezam na produção das tiras e cada um tem seu jeito bem peculiar de interpretar as músicas com seus desenhos. Damasceno é um dos (cinco) desenhistas mais talentosos que eu já conheci. E o Luís Felipe, um dos caras mais loucos, engraçados e criativos. A combinação é ótima.

Daniel lançará um encadernado do Oswaldo Augusto no FIQ, em novembro. Damasceno e Luís Felipe lançarão a graphic novel Achados e Perdidos também no FIQ.

Conselho de amigo. Separe cinco minutos e quarenta e quatro segundos do seu dia para ler aqui o primeiro capítulo de Achados e Perdidos. Depois, conheça mais sobre a graphic novel e garanta o seu exemplar clicando aqui. Vai valer a pena.



7 comentários:

Heloíza disse...

Já tinha visto seu desenho no Quadrinhos Rasos (assim como o da sua irmã) e putz, amei o Pikachu super mano de boné. E a Ariel tem um olhar meio 'Dama'. E o linguado me lembra a cena clássica do segundo filme, com ele sendo pai de familia! Achava aquela parte maravilhosa quando eu era mais nova (eu diria menor, mas eu ainda sou pequena em tamanho, só sou mais velha... e nem tanto). Enfim, você entendeu, eu gostei bastante. E toda vez que eu vejo o que vai ser lançado na FIQ, eu fico com mais vontade de ir, mas né, meu salário de estagiária não tá afim de ajudar. E vixe maria, escrevi um livro!

PaulaSannazzaro disse...

Sim, o FIQ desse ano promete... Possivelmente muito mais que nos outros anos.

Certeza que não verei o tempo passar até lá, melhor assim, menos ansiedade.

Heloíza disse...

E você gostou as fotos do Puny no museu do IMIP? Vou levar ele pra lá amanhã (esclarecendo: Mariana é a minha chefe e eu que apresentei o Puny pra ela, passavamos horas a fio lendo 'enquanto trabalhavamos' e ela fez o meu papercraft - que é o mesmo que tá no museu)

Nora Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nora Abreu disse...

Amei a ideia de misturar música e quadrinhos...
A historia da Lú, ficou muito fofa*-*
Se todos pensassem dessa forma, muita coisa seria diferente...
E a historia do Pikachu, ficou fantástica, carregada com uma liçãozinha de moral...
Enfim, amei tudo *-*
Só estou no aguardo do próximo quadrinho do "Valente"...
Vitor, por que você não posta dois quadrinhos por semana, você mesmo disse que está no quadrinho 70 e poucos...
Pelo menos assim a gente não morre de desespero pra sexta chegar (Tudo bem que TODO mundo morre de desespero pra sexta chegar...rsrs)


Bom é isso, beijinhOs...

Vitor Cafaggi disse...

Vou pensar na sua proposta, Nora. Fazer um mês especial assim, com duas por semana.. vamo ver.
beijo!

Nora Abreu disse...

Pense com carinho...
Irei amar ♥